Convite

Concurso Senado 2012 – (Inicio Imediato)

PROFESSORES de  Brasília:

DR PÉRSIO HENRIQUE CARDOSO funcionário do Senado
com  grande currículo acadêmico: Professor de Direito Constitucional, Mestre em Direito Constitucional, Doutorando, na mesma área. Já ministrou cursos de Regimento Interno pelo Senado na CNI.

DR RODRIGO BRUM

Consultor da Câmara Legislativa do Distrito Federal, aprovado em segundo lugar para a especialidade Constituição e Justiça, com  experiência na preparação de alunos para concursos públicos. Consagrado como um dos mais didáticos do país, o professor tem diversos artigos e livros publicados na área.

Consultor do Senado Federal, ex-Auditor do TCU, é um dos “concurseiros” mais bem-sucedidos do país. Aprovado nos principais concursos (APO, CGU, TCU, Senado), o professor comporá a equipe técnica responsável pela preparação dos alunos do IBRAE

As aulas PRESENCIAIS iniciarão em Fevereiro /2012 (Vagas limitadas pra BH)
Gentileza entrar em contato pelo Tel.: 3088-7248 para sua inscrição.

A duração do curso será até o dia da prova.

Formas de Pagamento

O curso completo pode ser pago em até 12 vezes, no cartão de crédito.

—————————————————————————————————–

Valores:
R$1900,00 à vista já com desconto  (em qualquer opção os materiais estão inclusos)
ou em 3 parcelas de R$790,00 cheque pré datado ou de uma até 12 vezes pelo cartão de crédito (juros do cartão)

Solicitar link do cartão em até 12 parcelas pelo e-mail: suporte@diplomaciamg.com.br

Horário

quinta e sexta feira de  19:30 as 21:30e também aos sábados e domingo de 09:00 as 16:00 Horas
Faça curso para senado 2012, não perca tempo, matrículas abertas

RL – Raciocínio Lógico

PORT – Língua Portuguesa

ING – Língua Inglesa

AT – Atualidades
MÓDULO CONHECIMENTOS  ESPECÍFICOS

DC – Direito Constitucional

DA – Direito Administrativo

RI – Regimento Interno

LOR – Legislação Orçamentária

CONHECIMENTOS BÁSICOS

Língua Portuguesa

Leitura e análise de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores seqüenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Interpretação: pressuposições e inferências; implícitos e subentendidos. Variedades de texto e adequação de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Discurso direto e indireto. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais. Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Redação Oficial (Manual de Redação da Presidência da República e Manual de Elaboração de Textos do Senado Federal).

Raciocínio Lógico

Avaliação da habilidade do candidato em entender a estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, coisas ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. As questões das provas poderão tratar das seguintes áreas: estruturas lógicas; Lógica de argumentação; diagramas lógicos; álgebra e geometria básica.

Atualidades

Mundo Contemporâneo: elementos de política internacional e brasileira. Cultura internacional. Cultura e sociedade brasileira: música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro, jornais, revistas e televisão. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus impactos na sociedade contemporânea. O desenvolvimento urbano brasileiro. Meio ambiente e sociedade: problemas, políticas públicas, organizações não governamentais, aspectos locais e aspectos globais. Elementos de economia internacional contemporânea. Panorama da economia nacional.

Língua Inglesa

Estratégias de leitura: compreensão geral do texto; reconhecimento de informações específicas; capacidade de análise e síntese; inferência e predição; reconhecimento do vocabulário mais freqüente em textos não-literários; palavras cognatas e falsos cognatos. Estratégias discursivas: tipo de texto; função e estrutura discursivas; marcadores de discurso; elementos de coesão. Aspectos gramaticais: uso de artigos definidos e indefinidos; conhecimento dos tempos e modos verbais; uso de preposições, conjunções, pronomes e modais; concordância nominal e verbal; formação e classe de palavras; relações de coordenação e subordinação; voz passiva, discurso direto e indireto.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Processo Legislativo

Tags:

Category: Abin

Comments (7)

 

  1. Ricardo ALVIN disse:

    Também estive presente, fiquei muito impressionado com o que vi. A proposta é, realmente, muito interessante. A equipe de professores é excepcional, especialmente o time de consultores que ministrará a parte específica. São todos muito gabaritados e experimentados em concursos públicos: Luciano Oliveira, Leo Vanh Holthe, é um time muitíssimo respeitável, como ainda não tinha visto em cursinhos. A parte básica também tem uma proposta bem bacana, com professor de português que prepara para o concurso de diplomata, valéria badaró de raciocínio lógico e outros. Enfim, me convenci e conclui que vale sim o investimento. Outra coisa que achei bacana foi o suporte de monitoria (presencial e via e-mail) com um analista do Senado.

  2. Ricardo ALVIN (PREPARATÓRIO SENADO) disse:

    OS CDS SÃO EXCELENTES E DÁ SIM PARA ESTUDAR POR ELES. ACONSELHO QUEM FOR DE BH FAZER O CURSO PRESENCIAL TAMBÉM,É O QUE ESTOU FAZENDO ALÉM DE TER ADQUIRIDO OS CDS.

  3. MEIRE (PREPARATÓRIO CACD disse:

    diplomaciamg ibrae abre INSCRIÇOES DO SEU CURSO intensivo para o concurso de admissão
    À CARREIRA DIPLOMÁTICA DO INSTITUTO RIO BRANCO,portanto vai realizar SEU CURSO INTENSIVO PARA O Concurso Público de Admissão à Carreira de Diplomata
    Cargo

    A aprovação no Concurso habilitará o candidato: 1.º) a ingressar em cargo da classe inicial da Carreira de Diplomata (Terceiro Secretário), de acordo com a ordem de classificação obtida; e 2.º) a ter matrícula no Curso de Formação do Instituto Rio Branco, regulamentado pela Portaria n.º 336 do Ministro de Estado das Relações Exteriores, de 30 de maio de 2003

    O INSTITUTO RIO BRANCO, vai realizar Concurso Público de Admissão à Carreira de Diplomata
    Cargo

    A aprovação no Concurso habilitará o candidato: 1.º) a ingressar em cargo da classe inicial da Carreira de Diplomata (Terceiro Secretário), de acordo com a ordem de classificação obtida; e 2.º) a ter matrícula no Curso de Formação do Instituto Rio Branco, regulamentado pela Portaria n.º 336 do Ministro de Estado das Relações Exteriores, de 30 de maio de 2003

    O INSTITUTO RIO BRANCO, vai realizar Concurso Público de Admissão à Carreira de Diplomata
    Cargo

    A aprovação no Concurso habilitará o candidato: 1.º) a ingressar em cargo da classe inicial da Carreira de Diplomata (Terceiro Secretário), de acordo com a ordem de classificação obtida; e 2.º) a ter matrícula no Curso de Formação do Instituto Rio Branco, regulamentado pela Portaria n.º 336 do Ministro de Estado das Relações Exteriores, de 30 de maio de 2003

  4. admin disse:

    Notícias /Geral

    Trabalho | segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 – 16h38
    Senado abre concurso para provimento de 180 vagas
    As novas contratações visam suprir áreas não contempladas no último certame.
    Agência Senado

    Letra
    Brasília – O Senado realizará concurso público para provimento de 180 vagas do quadro de pessoal e também para formação de cadastro de reserva. A distribuição das vagas por área e por especialidade consta do Ato da Diretoria Geral 330/2011, editado pela Casa nesta segunda-feira.

    A comissão especial criada para tratar do concurso buscará junto às áreas o perfil do servidor a ser contratado, visando orientar o processo de seleção e a empresa que será contratada para aplicar as provas. Conforme o consultor-geral do Senado e presidente da comissão especial, Bruno Dantas, essa definição de perfis ficará pronta em até 60 dias. “O trabalho até agora foi para definir a quantidade de servidores necessários. Agora vamos buscar o perfil para cada área contemplada e o tipo de conhecimento requerido para cada especialidade”, explicou.

    O trabalho da comissão será, então, encaminhado ao setor encarregado de contratar a instituição que ficará responsável pela elaboração do edital e realização do concurso. Bruno Dantas estima que o edital estará pronto até maio, para que o concurso seja realizado no segundo semestre.

    Do total de vagas abertas, 38 ficarão para a área de apoio técnico ao processo legislativo – serão 20 para a categoria de técnico legislativo e 18 para a de analista. Em seguida vem a área de apoio técnico administrativo, com 17 vagas, e apoio técnico ao processo industrial gráfico, com 16 vagas.

    As novas contratações visam suprir áreas não contempladas no último concurso, realizado em 2008, e recompor equipes desfalcadas com aposentadorias de servidores.

    Tags/ palavras-chave:Senado, concurso, trabalho

  5. COORDENAÇÃO IBRAE SENADO 2011 disse:

    Senado: edital previsto para setembro 2011

    Em entrevista na última segunda-feira (11) à Rádio Senado, a diretora-geral da casa, Doris Peixoto, afirmou que o concurso do Senado poderá sair até setembro.

    A realização da seleção ainda está dependendo da aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da reforma administrativa do Senado. Na última semana, o projeto, de nº 96/2009, foi aprovado por unanimidade pela Subcomissão Temporária da Reforma Administrativa.

    “A nossa expectativa é que o edital já seja liberado em meados do segundo semestre. Eu acredito que em setembro nós já tenhamos o edital liberado”, declarou a diretora ao veículo de comunicação da casa.

    Para Doris Peixoto, a realização do concurso se justifica pela necessidade de recompor aposentadorias de servidores. Segundo ela, 300 a 400 funcionários deverão se aposentar até o final do ano.

    O processo seletivo sofreu seu primeiro adiamento em fevereiro deste ano. Na época, o senador José Sarney (PMDB-AP) declarou que não iriam acabar com o concurso e que estava sendo feita uma avaliação das diversas áreas onde poderiam racionalizar e quais vagas seriam abertas. Eram previstas 180 oportunidades, além da formação de cadastro reserva.

    O último concurso do Senado foi realizado em 2008. As provas objetivas foram compostas por 80 questões para o nível superior e 70 para o nível médio. Os candidatos passaram também por um teste discursivo com uma questão para nível médio e duas para nível superior. Os exames envolviam, para todos os cargos, as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos gerais e específicos. Para algumas funções, as avaliações continham questões de língua inglesa, língua espanhola e informática.

    CANDIDATO MATRICULE-SE JÁ INÍCIO IMEDIATO.

    COORDENAÇÃO IBRAE

  6. Jorge Nascimento disse:

    Autorizada a publicação do EDITAL DO CONCURSO DO INSS

  7. Jorge Nascimento disse:

    Edital Concurso Inss 2011

    CURSO PREPARATÓRIO /INSS

    AULAS PRESENCIAS AOS SÁBADOS DE 9:00 ÁS 17:30 INÍCIO IMEDIATO.RUA ALVARES CABRAL 397 19 ANDAR (EM FRENTE AO TERMINAL PARA CONFINS.).
    PROFESSORES COM VASTA EXPERIÊNCIA NO CONCURSO DO INSS
    VALOR 3 PARCELAS DE R$290,00 OU R$700,00 Á VISTA (TODO MATERIAL INCLUSO)

    PARA OS ALUNOS FORA DO ESTADO DE MINAS .
    O MATERIAL CONSISTE EM CDS/AULAS PARA SEREM ASSISTIDAS PELO COMPUTADOR E APOSTILAS .
    SEDX INCLUSO PARA TODO O BRASIL
    PREÇO: R$700,00 Á VISTA (DEPÓSITO BANCÁRIO) OU EM ATÉ 6 PARCELAS DE R$150,00 PELO CARTÃO DE CRÉDITO.

Deixar Comentários